Bom Dia Professores!
Eu saúdo à todos com fé em DEUS.
Que neste dia o Senhor DEUS, o todo Poderoso, derrame bençãos à todos nós.
E que neste dia cada professor reflita, e reintere a convicção do ato de amor inerente a nossa profissão. Sem o qual não seria possível vencer os desafios. Amor que tranforma pessoas através das mais diversas variáveis da vida. Amor que cresce com o conhecimento da vida, vida que surge, se transforma e se renova. Vida que vive da natureza e para a natureza. Amor que embala palavras e traz conforto, paz e harmonia. Palavras maternas, palavras estranhas, palavras estrangeiras. Amor que revive histórias tantas vezes lidas, e repetidas nos cantos e recantos do nosso Brasil. Amor que atravessa fronteiras, do Oiapoque ao Chuí, atraversando rios e estradas. Amor que contempla a beleza natural, cultural e artística. Amor pela alma, pela pessoa humana, mas também pelo corpo, corpo que quando exercitado, desafia limites, revigora o espírito, restaura a saúde, mantém o equíbrio, e emana alegria.
Mas afinal, o que é ser Professor.
Eu, Professor Carlos Noronha, Sou um contador de histórias das vidas vividas no passado, e das que vivem no presente, das unicelulare, das multicelulares. Conto como elas se relacionam uma com as outras e com o ambiente. Conto a importância de cada componente neste ambiente. Me reinvento, para cada vez mais transformar conhecimento empírico em conhecimento científico. Transformo e sou transformado, durante a construção e reconstrução do conhecimento.
Mas sobre tudo, conduso pessoas para um desenvolvimento pleno, formando cidadãos e cidadãs consciente dos seus direitos e deveres. Promovo a transformação das pessoas, para que se tornem cada vez mais humanas. Para que possam ter paz, harmonia e felicidade.
E com a graça de DEUS, sou Professor com muito orgulho.